NOTÍCIAS

Líder do Campeonato Brasileiro de Enduro confirma presença no Rally Transbahia
27/03/2017

Líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, Emerson Loth, o Bombadinho, está confirmado na sétima edição do Rally Transbahia. O piloto venceu as duas primeiras etapas da competição nacional, realizadas no Rio Grande do Sul (Pampas Off-Road) e quer ampliar a vantagem no Nordeste. A prova de motos será disputadas nos dias 1 e 2 de abril, com largada e chegada em Senhor do Bonfim (BA). Carros, quadriciclos e UTVs entram em ação nos dias 1 a 3 de junho.

Galeria de fotos do Transbahia

“Estou com uma expectativa muito boa para essa prova. Sei que nesta edição o Transbahia será mais duro que nos anos anteriores, com trilhas bem mais pesadas”, afirmou o piloto paranaense, que busca a primeira vitória na competição baiana. “Eu nunca ganhei o Transbahia. Já venci etapas do Campeonato Brasileiro no Transbahia, mas nunca conquistei o título da prova”, completou.

O Transbahia terá aproximadamente 300 quilômetros de percurso e será disputado em dois dias, ambos com largada e chegada em Senhor do Bonfim (BA). Na primeira etapa, os pilotos seguem até Campo Formoso (BA) e depois retornam ao ponto de partida. No segundo, ida e volta até Jaguarari (BA).

A organização da prova espera a participação de aproximadamente 150 pilotos de moto, de várias partes do Brasil. Além de contar pontos para o campeonato nacional, o Transbahia ainda é válido pelo Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade.

As inscrições para o Transbahia 2017 estão abertas e podem ser feitas pelo www.transbahia.esp.br . A expectativa dos organizadores é que aproximadamente 150 pilotos de todo o país participem da competição.

Programação
31 de março (sexta-feira)
15h – Abertura de secretaria de prova
16h às 21h – vistorias
20h – Briefing
Local: Hotel Novo Leste (Oficial)
1º de abril (sábado)
8h – Largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
146 km de trilhas para todas categorias
13h30 – Previsão de chegada da primeira moto
20h – Briefing – Hotel Novo Leste

2 de abril (domingo)
7h – Largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto

O Rally Transbahia tem apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), RH Brasil e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa
Jornalistas responsáveis:
Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim
Pabx: (11)3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.transbahia.esp.br